Cidadeverde.com

River jogará fora de casa e Altos pode ter pedreira no sorteio da Copa do Brasil

Lucas Figueiredo/CBF

 

 

Foi por um triz. Na lista dos 40 participantes da Copa do Brasil que serão visitantes em seus jogos na 1ª fase, o River é exatamente o 40º. Pelo novo regulamento, o tricampeão piauiense jogará fora de casa a partida única e terá a vantagem do empate para se classificar. 

Já a Associação Atlética Altos, nova no ranking de clubes da CBF, vai jogar em casa e só avançará no torneio se vencer. 

A seguir o mesmo formato do ano passado, o sorteio da Copa do Brasil, marcado para quinta-feira (15), às 11h (horário de Brasília), deve colocar os 80 clubes em oito potes diferentes: letras A, B, C e D jogam fora de casa, enquanto E, F, G e H serão de clubes mandantes. 

O River, 65º do ranking nacional, cairá no Pote D, ao lado de Oeste (SP), ASA (AL), Vila Nova (GO), Londrina (PR), Botafogo (PB), Salgueiro (PE), Cuiabá (MT), Remo (PA) e Ypiranga (RS). 

Os clubes do Pote D vão enfrentar as equipes do Pote H, as piores no ranking da CBF. Um deles vai receber o River em jogo único, sendo que o Galo terá a vantagem do empate para passar de fase. 

Possíveis adversários do River na Copa do Brasil 2017
Brusque (SC)
PSTC (PR)
São Francisco (PA)
Sinop (MT)
7 de Setembro (MS)
Rondoniense (RO)
Ferroviária (SP)
Gurupi (TO)
Friburguense (RJ)
Fast Clube (AM)

Altos vai cair no Pote G e enfrentará clubes do Pote C. Os prováveis adversários são mais complicados e o time piauiense só vai se classificar se vencer a partida, que deve ser disputada no início de fevereiro.

Possíveis adversários do Altos na Copa do Brasil 2017
Bragantino (SP)
Paraná (PR)
América (RN)
Luverdense (MT)
Sampaio Corrêa (MA)
CRB (AL)
Juventude (RS)
Portuguesa (SP)
Fortaleza (CE)
Boa Esporte (MG)