Cidadeverde.com

Ídolo do Santa Cruz, piauiense Tiago Cardoso vai para o Náutico

Foto: Antônio Melcop

 

O piauiense Tiago Cardoso fez uma troca que a torcida do Santa Cruz talvez demore para digerir. O goleiro foi anunciado oficialmente, ontem (19), como novo reforço do Náutico (PE), como a imprensa pernambucana antecipou nos últimos dias. 

Tiago Cardoso tinha contrato com o Santa Cruz até o final de 2017. Mas o atraso de salários, a má campanha na temporada 2016 - na qual ele chegou a perder o posto de titular - e outros problemas internos no clube o fizeram optar pela saída antecipada. 

O Náutico anunciou contrato de um ano com o goleiro, que tem 32 anos e acompanhou o Santa Cruz desde a Série D até o acesso para a Série A do Brasileirão. Não é preciso, portanto, explicar a identificação dele com o time. 

Tiago Cardoso jamais será esquecido pela torcida do Santa Cruz - mas jamais mesmo. Comparado a Birigui, lendário goleiro do clube nos anos 1980, o piauiense ocupa o topo de uma página no site oficial do clube intitulada "Hérois para Sempre" que o descreve como "o maior ídolo da torcida tricolor no início do século XXI."

Santa Cruz e Náutico estão no mesmo grupo da Copa do Nordeste e vão se encontrar no dia 5 de fevereiro, no estádio do Arruda. No palco que o consagrou, Tiago Cardoso entrará em campo com as cores do Timbu. Tudo bem, faz parte do futebol, o jogador é profissional e todos devem respeitar isso. Mas eu não queria estar no lugar do torcedor tricolor para ver essa cena.