Cidadeverde.com

Aos 42 anos, Cruz Nonata vai disputar sua 11ª São Silvestre

Foto: Thiago Amaral/Arquivo/Cidade Verde

A piauiense Cruz Nonata da Silva chegou ontem (29) em São Paulo (SP) para participar da Corrida Internacional de São Silvestre pela 11ª vez. A corrida será neste sábado (31), com largada marcada para 9h da manhã (horário de Brasília). 

Aos 42 anos, Cruz Nonata é o principal nome entre os 30 corredores piauienses na prova, seja amadores ou profissionais. 

José Alessandro, treinador de Cruz Nonata, também está em São Paulo. Ao Cidadeverde.com, ele evitou fazer qualquer previsão sobre o desempenho da atleta na prova.

- Nem sempre que você treina bem, corre bem. Nem sempre que você treina mal, corre mal. Depende muito da prova, clima, adversários.

Desde a estreia em 2005, a fundista deixou de participar da São Silvestre somente uma vez, em 2012. Nas outras 10 ocasiões, apenas em 2014 a corredora não conseguiu completar os 15 quilômetros. 

Seu melhor resultado foi em 2010, quando ficou com o quarto lugar no feminino. No ano passado, Cruz Nonata terminou a São Silvestre na 11ª posição, sendo a quarta melhor entre as brasileiras.

Em família
Irmão de Cruz Nonata, Raimundo Nonato da Silva, 44 anos, e Juliana Sousa de Araújo Melo, 34 anos, serão os representantes do estado patrocinados pela Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi). 

Domingos Nonato da Silva, outro irmão de Cruz Nonata, que tem no currículo feitos como o título da Maratona do Rio de Janeiro em 2008, ainda não tinha seu nome entre os inscritos no pelotão de elite até a postagem dessa matéria.