Cidadeverde.com

Joelma Sousa foca novos desafios em 2017

foto: Wagner Carmo/CBAt

 

Com pausa nos treinos somente no Natal, quando aproveitou para visitar a família e os amigos em Timon (MA), a corredora Joelma das Neves Sousa se prepara para novos desafios. Titular da equipe brasileira do revezamento 4x400m nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto, a atleta continua a defender o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, e a Marinha do Brasil e está pronta para melhorar suas marcas. 

"Meu objetivo é estar em todo esse ciclo de 2017 bem preparada fisicamente. Como sempre falo, tentar fazer meu melhor em cada competição", disse ao Cidadeverde.com.

O fato da equipe do revezamento 4x400m não ter conseguido vaga na final dos Jogos do Rio não abala Joelma. A fé da atleta, que superou várias adversidades ao longo da vida, como problemas financeiros, lesões e até um câncer, é maior do que qualquer decepção. 

"Acho que todos os anos, desde que comecei a fazer atletismo, cada momento vivido dentro das pistas e fora dela é motivo de agradecer a Deus e comemorar. É isso que sempre faço, independentemente de ter dado certo ou não cada objetivo que foi traçado naquele ano. E sempre entrego meus planos nas mãos dele, pois ele sabe melhor do que nós mesmos o que é melhor para ca um de nós."

Joelma prefere não falar em provas específicas a serem disputadas no próximo ano. "Como sempre falo, todas elas são especiais, pois os resultados de cada uma delas é que vão me levar a alcançar mais ainda meus objetivos traçados durante o ano, que é a melhoria dos meus resultados".

A atleta visitou a garotada que treina no estádio Miguel Lima, em Timon, e ficou feliz por saber que é um exemplo para a nova geração. "Temos muitos talentos alí se destacando, futuros atletas olímpicos e quem sabe medalhistas. O importante é que eles seguem firmes com seus objetivos, assim como eu", finaliza.