Cidadeverde.com

River faz primeiro amistoso e começa a esboçar time titular neste sábado (14)

Fotos: Victor Costa/River A.C.

Vai ser neste sábado (14), às 9h da manhã, no centro de treinamento do clube: River contra Bonusa, time amador do bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina (PI). E a diretoria vai cobrar R$ 5 pela entrada. 

River, Buenos Aires... Mais argentino, impossível. 

Depois de três semanas de treinos, será o primeiro confronto do River com outras equipes. O Juazeirense, adversário de estreia na Copa do Nordeste, já fez seis amistosos. 

O técnico Waldemar Lemos está atento ao rival do dia 26 de janeiro, mas frisa a importância da intensidade no trabalho físico ao longo das últimas semanas - o treino de hoje, por exemplo, foi no ginásio do clube. Além disso, o grupo tem se dividido em dois e feito treinos táticos no campo. 

Na coletiva de imprensa desta sexta-feira (13), Waldemar Lemos lembrou que sabe da importância de jogos na pré-temporada, mas frisou a relevância do tipo de treinamento que está sendo realizado. Também afirmou que o placar do jogo-treino é o de menos.

- Não vou estar preocupado com a questão do resultado, mas com o bom desempenho de cada um. (...) Acho que não existe outro aspecto para a gente estar preocupado (no jogo treino). 

Será a primeira chance de ver um esboço do time titular do River para 2017. Até agora, nos últimos treinos, Waldemar Lemos não deixou claro quem devem ser seus titulares. O treinador lembra que tem pelo menos dois bons nomes em cada posição e ainda está analisando a formação da equipe.