Cidadeverde.com

Teresina recebe equipamentos de tênis de mesa usados na Rio 2016

  • 08.jpg Roberta Aline
  • 06.jpg Roberta Aline
  • 05.jpg Roberta Aline
  • 04.jpg Roberta Aline
  • 03.jpg Roberta Aline
  • 02.jpg Roberta Aline
  • 01.jpg Roberta Aline

O tênis de mesa de Teresina (PI) terá uma tarde de festa neste sábado (14).  O centro de treinamento da Vila da Paz, zona Sul, recebeu equipamentos que foram usados nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto de 2016. A capital piauiense é uma das cinco cidades contempladas com o legado material do evento. A solenidade está marcada para 15h30, no auditório da Fundação Nossa Senhora da Paz.

O material, que foi instalado nesta semana, inclui novo piso, divisórias, mesas para árbitros e seis mesas de jogo. Os itens renovam a estrutura que funciona desde 2013 na Fundação Nossa Senhora da Paz. Tanto que o espaço esportivo criado na instituição foi rebatizado para Centro de Treinamento Olímpico e Paralímpico do Piauí.  

Além de Teresina, foram contempladas as cidades de São Bento (SC), Porto Alegre (RS), Varginha (MG) e Cuiabá (MT).

Com as melhorias, o Piauí também se compromete com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa a mostrar o resultado do investimento. A cada ano, o estado terá de enviar dois garotos e duas meninas de até 12 anos para avaliações em São Paulo. Se aprovados, eles poderão ampliar sua permanência no Sudeste, com treinos com a seleção nacional. 

Presidente da Federação de Tênis de Mesa do Piauí, Jadelson Ribeiro, explica como as atividades vão funcionar a partir de agora. 

- É um projeto padrão que atende atletas na faixa dos 12 anos, um programa de detecção de talentos. Com isso, o técnico da seleção brasileira também virá ao Piauí. A coisa tomará um rumo bem profisisonal. 

Para ampliar a comemoração, a Federação entrega os prêmios para os melhores atletas de 2016, divididos por idade, além do campeão geral do ano, Daniel Vasconcelos.