Cidadeverde.com

Sem Rodrigo Tiuí, River faz jogo-treino e Waldemar Lemos testa equipe

  • river_jogo_treino_2017-7.jpg Foto: Victor Costa/River A.C.
  • river_jogo_treino_2017-6.jpg Foto: Victor Costa/River A.C.
  • river_jogo_treino_2017-5.jpg Foto: Victor Costa/River A.C.
  • river_jogo_treino_2017-4.jpg Foto: Victor Costa/River A.C.
  • river_jogo_treino_2017-3.jpg Foto: Victor Costa/River A.C.
  • river_jogo_treino_2017-2.jpg Foto: Victor Costa/River A.C.
  • river_jogo_treino_2017-1.jpg Foto: Victor Costa/River A.C.

Com três desfalques, o River fez o primeiro jogo-treino do ano contra uma equipe amadora, o Bonusa, do bairro Buenoes Aires, zona Norte de Teresina (PI). A partida no centro de treinamento do clube, na manhã deste sábado (14), terminou com vitória do Galo por 7 a 0. Foi o primeiro teste antes da estreia na Copa do Nordeste, dia 26, contra a Juazeirense (BA).

Os desfalques foram o zagueiro Gustavo Eugênio, o volante Osmar e o atacante Rodrigo Tiuí. Os dois últimos foram poupados por terem uma inflamação no tendão. Gustavo não participou do teste por cansaso muscular. Os três voltam a treinar na segunda-feira. 

O River venceu com três gols de Cléber Lucas, um de Humberto - que jogaram no primeiro tempo - dois de Negueba e um de Tety - que entraram em campo na etapa final. 

Cléber Lucas fez uma avaliação positiva do treino. 

- Eu tô muito contente por ter feito os gols. A nossa equipe vem trabalhando durante a semana muito forte. Isso deixa a gente feliz. Não é questão de eu ter feito os gols, mas o trabalho de toda a equipe.

O técnico Waldemar Lemos levou a campo o primeiro esboço de equipe titular: Leandro; Rossales, Oscar, Caique e Wesley; Amorim, André, Humberto, Cléber e Júnior Paraíba; Viola.

No começo do segundo tempo, todos saíram e deram lugar a outro time: Robson; Matheus Mendes, Emerson, Gabriel, Ricardo Sena; João Paulo, Juliano e Levy; Robinho, Tety e Negueba.

O treinador afirma que a partir dessa semana os trabalhos vão dar uma cara maior para a equipe. Serão intensificados os treinos específicos por posição, que visam também compensar a ausência de amistosos. Mas o time tricolor deve fazer um novo jogo-treino no próximo fim de semana. 

- Na primeira parte a gente tentou explorar bastante uma posse de bola, tendo a dificuldade do nosso campo aqui, que ele ainda não está bem preparado. E depois mais esses 10 minutos a gente tentou mudar esse jeito de marcação dentro do campo. A gente adiantou a marcação e fizemos esse teste, aumentando mais a velocidade da equipe. Depois a segunda equipe entrou com a mesma proposta.