Cidadeverde.com

Parnahyba goleia no primeiro amistoso de 2017

  • phb-01.jpg Fotos: Blog do Jonys
  • phb-02.jpg Fotos: Blog do Jonys
  • phb-03.jpg Fotos: Blog do Jonys
  • phb-04.jpg Fotos: Blog do Jonys
  • phb-05.jpg Fotos: Blog do Jonys
  • phb-06.jpg Fotos: Blog do Jonys

Com gols de Ramon, Gilmar Bahia, Puxinha e Xinho, o Parnahyba goleou por 4 a 0 a seleção da cidade de Buriti dos Lopes. O jogo amistoso, na tarde desta quarta-feira (18), no campo do centro de treinamento Petrônio Portela, em Parnaíba, serviu como preparação do time do litoral para o Campeonato Piauiense 2017. 

O técnico Fernando Tonet falou com o Cidadeverde.com e fez uma avaliação positiva da partida:

- O amistoso foi bastante produtivo. Eu aproveitei o elenco todo. No primeiro tempo utilizei 11 jogadores. No intervalo eu substituí todos. 

Os 11 jogadores do primeiro tempo foram Alex; Thiago Granja, Allan, Gilmar Bahia e Sideval; Marcos Gasolina, Ramon, Dunga e Da Silva; Biel e Yerien. Não signfica que este será o time titular, mas já sinaliza o que Tonet tem observado nos treinamentos para a montagem da equipe. 

- O principal motivo do amistoso de hoje foi avaliar a condição física dos atletas, o posicionamento tático e a técnica individual de cada jogador, para aos poucos eu ir modelando o grupo de acordo com o que eu tenho de padrão e ir definindo aos poucos o time titular para iniciar o campeonato. 

Com a desistência do Comercial, o Campeonato Piauiense começa para o Parnahyba só no dia 11 de fevereiro, quando o Tubarão recebe o 4 de Julho. 

Rivengo?
Observem nas fotos na galeria. A camisa do time de Buriti dos Lopes lembra a do Flamengo. E o escudo parece o do River. Será coincidência? Dá para dizer que o Parnahyba venceu o Rivengo?