Cidadeverde.com

Judoca do Piauí é bronze Meeting Nacional das Categorias de Base


Emerson e o sensei Nilo Carvalho, que o acompanha na viagem

O judoca Emerson Silva, do projeto Fábrica de Campeões, conquistou a medalha de bronze no Meeting Nacional das Categorias de Base, que teve início nesta quinta-feira (19), em Pindamonhangaba (SP). Ele é o único atleta do Piauí que obteve o direito de participar da disputa, que define os representantes do Brasil nos estágios internacionais de 2017. 

Atleta Sub-18 da categoria super ligeiro (50kg), Emerson Silva já havia ficado entre os oito melhores do país na seletiva nacional, disputada na Bahia. O judoca venceu Matheus Ishizava, de São Paulo, perdeu na semifinal para Aldi Oliveira, do Rio Grande do Norte, e derrotou João Jardim, do Distrito Federal, na disputa pelo terceiro lugar. 

Aldi Oliveira foi o campeão ao vencer Felipe Gerônimo, de São Paulo, na decisão. O outro terceiro colocado foi Matheus Ishizava. 

O atleta do Piauí conseguiu passagens com a Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi). O translado e  hospedagem foram obtidos com um mutirão feito por amigos, que buscaram recursos onde puderam. 

Com o terceiro lugar, Emerson deve subir posições no ranking nacional e fica na reserva da seleção de base que viajará para estágios no exterior.