Cidadeverde.com

River treina otimista e aguarda hora de 'saborear o filé'

  • river-04.jpg Foto: Victor Costa / River AC
  • river-03.jpg Foto: Victor Costa / River AC
  • river-02.jpg Foto: Victor Costa / River AC
  • river-01.jpg Foto: Victor Costa / River AC

O último treino do River antes da estreia na Copa do Nordeste foi marcado por muito trabalho com bolas paradas, além de descontração e otimismo por parte da equipe, que na noite de quinta-feira (26) enfrentará a Juazeirense (BA), no estádio Lindolfo Monteiro. 

A alegria na manhã de hoje (25) veio também por conta do fim da pré-temporada, de treinos exaustivos que exigem o máximo dos jogadores. Tanto que o meia Júnior Paraíba comemora o esforço feito até aqui e aguarda a recompensa. 

- Pouco tempo agora para a gente estrear. Temos que controlar a ansiedade. Passou essa fase da pré-temporada. Como a gente diz: agora é o momento da gente saborear o filé. A gente está bem preparado, todo mundo bem concentrado no que a gente tem de fazer. Espero que amanhã a gente possa ter uma noite abençoada.

Júnior Paraíba deverá ser uma das figuras importantes da equipe, ajudando Viola e Rodrigo Tiuí a receberem a bola e correrem para o gol. 

Por falar em Tiuí, o candidato a artilheiro tricolor diz que o grupo está pronto para encarar a pressão da primeira partida do ano.  

- Esse primeiro jogo vai ser importante para todo mundo porque é estreia. Estreia sempre tem aquele friozinho na barriga. Mas os jogadores que estão aqui já jogaram em grandes times, times que têm pressão. Então a gente sabe que o torcedor vai comparecer, o estádio vai estar cheio e a gente tem que manter a ansiedade um pouco de fora, focar no objetivo. 

O técnico Waldemar Lemos demonstrou satisfação com o trabalho desenvolvido até agora. 

- A gente veio numa sequência muito boa, tratando tudo aquilo que a gente acha de essencial para a formação de um time. Então, valeu a pena. Foi uma sequência muito boa de trabalho para a gente chegar até aqui hoje. 

Foram relacionados 22 jogadores para a partida, que começa às 20h30 de quinta-feira.  

Goleiros: Leandro e Robson
Zagueiros: Caíque, Gustavo Eugênio e Oscar Brizuela 
Laterais: Matheus Mendes, Ricardo Sena, Rossales e Wesley
Volantes: Amorim, André Luiz, João Paulo, Juliano e Osmar
Meias: Humberto e Júnior Paraíba
Atacantes: Lucas Bacelar, Negueba, Robinho, Rodrigo Tiuí, Tety e Viola