Cidadeverde.com

Treinador do River elogia Amorim e avalia sua permanência como capitão

Fotos: Victor Costa/River A.C.

Amorim com a braçadeira de capitão na vitória por 2 a 0 sobre a Juazeirense

Quem teve Paulo Paraíba como titular e capitão na zaga nos últimos anos pode ter estranhado o volante Amorim com a braçadeira. 

O jogador passou um tempo como reserva no River nos últimos dois anos e não demonstrava ter o perfil de comandante, algo reconhecido nos seus antecessores. Na verdade, foram poucas as chances para saber se ele tinha mesmo essa qualidade. 

O treinador Waldemar Lemos explica que a escolha foi para ajudar Amorim a melhorar dentro do grupo. 

- É justamente para que ele se soltasse muito mais dentro do grupo. Eu vejo um potencial muito grande nele, principalmente no aspecto da marcação. Pra que ele tivesse uma maior oportunidade, por causa da qualidade dele, que a gente não pode abrir mão de jeito nenhum.

Os elogios ao volante, que começou a estreia contra a Juazeirense (BA) na Copa do Nordeste como titular, não pararam por aí. 

- O poder de marcação, o tempo de bola dele é muito bom. E ele melhorando o passe dele, tendo essa consciência e responsabilidade dentro do grupo (...) eu acho que ele vai ter um futuro bastante promissor. 

Waldemar Lemos disse que Amorim não tem conseguido aplicar algumas coisas que ele pediu nos treinamentos, mas disse que seu interesse e responsabilidade são muito grandes. 

Porém, quanto a manutenção do volante como capitão para as próximas partidas, o treinador vai reavaliar a decisão. 

- Agora nós vamos pensar numa outra situação. Ele já satisfez muito, ele anda fazendo bastante discurso. Estou satisfeito com ele, ele era uma pessoa muito pra dentro. Eu acho que ele agora já está se soltando. Vou conversar com ele direitinho. 

No treino desta sexta-feira (27), Amorim comentou sobre a nova função e disse que haverá um revezamento no posto. 

- Independente da situação a gente tem de sempre trabalhar forte. E o professor já deixou bem claro que não tem só um líder na equipe, são vários. E esse revezamento da faixa de capitão vai acontecer. E a gente tem de estar preparado para tudo.