Cidadeverde.com

Ex-jogadora da seleção é eleita presidente da Federação Piauiense de Voleibol

Reprodução/Facebook

Tatiana Rodrigues, ex-jogadora de vôlei com passagem pela seleção brasileira, foi eleita ontem (27) a nova presidente da Federação Piauiense de Voleibol. Ela superou outras duas chapas na votação e vai comandar a entidade pelos próximos quatro anos. 

A chapa "Renovação" tem ainda como vice o também ex-jogador Marcos Oliveira. São os dois nomes piauienses que tiveram maior projeção como atletas do vôlei até hoje. 

Também disputaram a eleição as chapas encabeçadas por Galba Coelho, ex-secretário municipal de esportes e lazer, e o professor Anfrísio Araújo, que tinha como vice Último Coelho, atual presidente. 

Entre as propostas da chapa eleita estão a estruturação de competições, investimentos nas seleções de base, incentivos para criação de escolinhas e associações de vôlei, massificação do esporte nas escolas, realização de cursos de capacitação, igualar a premiação para homens e mulheres, entre outras. 

Tatiana Rodrigues é de Teresina e jogou em clubes do Brasil, como o Flamengo e o Pinheiros, além de Espanha e Itália. Pela seleção, foi prata no Grand Prix Feminino de 1999.