Cidadeverde.com

River viaja para Picos e Brizuela quer mais uma estreia com pé direito

Foto: Victor Costa/River A.C.

A vitória por 2 a 0 na estreia do River na Copa do Nordeste, contra a Juazeirense (BA), ficou no passado. Depois do triunfo de quinta-feira, o Galo volta os olhos para a abertura do Campeonato Piauiense. O time viaja na manhã desta segunda-feira e no dia seguinte enfrenta a Sociedade Esportiva de Picos, em mais uma estreia tricolor na temporada 2017. 

O zagueiro argentino Oscar Brizuela mudou o foco para o jogo em Picos logo após a vitória. 

- A gente teve a felicidade de ganhar o primeiro jogo da Copa do Nordeste, mas agora já tem de focar no Piauiense. É muito importante começar com o pé direito.

Brizuela acredita que o time sentiu um pouco fisicamente por ter feito somente um amistoso e também por conta do campo irregular do estádio Lindolfo Monteiro. Mais um motivo para o grupo estar concentrado na sequência de quatro jogos fora de casa pela Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Piauiense. 

- Todo jogo vai ser complicado. A gente tem que trabalhar com muita inteligência.

Capitão contra a Juazeirense, o volante Amorim conhece esteve no River nas últimas edições do Campeonato Piauiense. Ele elogiou a SEP, que é comandada por Nivaldo Lancuna, ex-Altos. 

- É uma grande equipe. A gente vai com humildade e respeito, mas sempre procurando a vitória

O River faz sua última atividade no seu centro de treinamento na manhã desta segunda-feira e viaja em seguida para Picos. O jogo entre as duas equipes será na terça-feira (31), às 20h.