Cidadeverde.com

Técnica da seleção de judô avalia estreia de Sarah: 'está se adaptando'

Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ

 

Rosicleia Campos, técnica da seleção brasileira feminina de judô, avaliou o desempenho da piauiense Sarah Menezes em sua nova categoria. A judoca subiu de peso - 48kg para 52kg - e estreou na Copa do Mundo de Sofia, na Bulgária, no último fim de semana.

Sarah Menezes venceu a primeira luta contra a alemã Miriam Schneider, que Rosicleia descreveu como "muito alta até para a categoria". Na entrevista concedida ao Acorda Piauí da rádio Cidade Verde, nesta terça-feira (7), a treinadora explicou quais serão as principais dificuldades da campeã olímpica. 

- É uma categoria totalmente diferente do 48kg. É uma categoria que ela já tinha experiência, que é mais explosiva, requer menos força. E no 52kg, ela tem uma estatura menor, as atletas já têm uma envergadura maior. 

A eliminação nas oitavas-de-final perante Distria Krasniqi, do Kosovo, foi considerada até injusta pela treinadora. Mas Rosicleia Campos já tem a estratégia para melhorar o desempenho de Sarah contra adversárias que são "por enquanto mais fortes".

- A Sarinha está se adaptando ao estilo de luta, ao tipo de força empregada durante a luta. (...) Nós entendemos que foi a primeira vez que a Sarinha lutou em uma competição internacional desse nível. É um início de temporada, uma nova categoria. E vamos nos adaptando principalmente a parte física.

Sarah Menezes volta a lutar neste fim de semana. A piauiense competirá no Grand Slam de Paris, na França.