Cidadeverde.com

Agora é oficial: Renê é mais um piauiense no Flamengo

O Flamengo anunciou oficialmente, na noite desta segunda-feira (6), a contratação do lateral piauiense Renê, revelado pelo Sport Recife (PE), seu único clube até então. 

Renê será apresentado na manhã desta terça-feira, após o treino do rubro-negro. O canhoto de 24 anos chega após o Flamengo vender o lateral Jorge para o Mônaco. 

As negociações entre o jogador e o Flamengo avançaram na última semana a ponto de Renê sequer viajar com o Sport para o jogo contra a Juazeirense (BA), pela Copa do Nordeste, disputado no domingo.

O piauiense de Picos se junta a outro conterrâneo, o volante Rômulo, que nasceu na mesma cidade e chegou ao Flamengo em janeiro. 

Ao longo da semana, foi noticiado por vários sites esportivos nacionais que o acerto com o jogador é por quatro anos e que o Flamengo comprou apenas os 50% que pertenciam ao Sport - os outros 50% são do empresário do atleta. O clube carioca ainda não se pronunciou sobre detalhes da negociação. 

O peruano Trauco virou titular da lateral esquerda desde a saída de Jorge. Renê foi um dos melhores jogadores da posição em 2015 no país, mas caiu de rendimento no ano passado. Terá de crescer no clube para brigar por vaga entre os 11 do técnico Zé Ricardo.