Cidadeverde.com

Após maratona de jogos, Waldemar Lemos admite poupar atletas no River

Atualizado às 18h56

Fotos: Fábio Lima/Cidade Verde

A delegação do River desembarcou em Teresina, na manhã deste domingo (12), após o empate em 2 a 2 com o Sport pela Copa do Nordeste. O técnico Waldemar Lemos seguiu para o estádio Lindolfo Monteiro, onde o Altos, seu adversário no Campeonato Piauiense, enfrentou a Bahia, também pelo Nordestão. 

Além de espionar o rival, o treinador está preocupado com a sequência de jogos o time tricolor.  O Galo encerrou uma maratona de partidas fora de casa e, na próxima quarta-feira (15), entra em campo contra o Piauí pelo Campeonato Piauiense no Lindolfo Monteiro.

Por conta disso, Waldemar Lemos admitiu que poderá poupar jogadores para as próximas partidas, mas precisa primeiro avaliar a condição de cada atleta. 

- Existe essa possiblidade sim, nós vamos pensar a respeito disso, mas amanhã é um dia importantíssimo porque a gente está perto de 48 horas desse jogo do Sport e aí a gente vai ver o que poderemos montar.

Lemos disse ainda que está satisfeito com o clube, inclusive dos jogadores que não estavam no time titular e acabaram estreando no jogo de sábado contra o Sport. 

 - Eu tenho o hábito de trabalhar um grupo. Eu não trabalho somente 11 jogadores. Eu trabalho com todos os jogadores que nós temos, inclusive alguns da base, pois todos são conscientes que a qualquer momento poderá chegar a oportunidade deles. 

O treinador chegou ao estádio já na metade do primeiro tempo da partida entre Altos e Bahia, e foi embora cerca de 20 minutos do segundo tempo sem ver o fim do jogo, que terminou empatado sem gols. 

Flash Fábio Lima
Da Redação Carlienne Carpaso