Cidadeverde.com

Obras do complexo de badminton no Piauí devem ficar prontas até abril

As obras do novo complexo de badminton na Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina, devem ficar prontas até abril. Em entrevista no Acorda Piauí, da rádio Cidade Verde, na manhã desta terça-feira (14), o presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Francisco Ferraz, afirmou que o espaço vai dar uma nova cara para o esporte no estado. 

O complexo esportivo terá mais que quadras de badminton. Com áreas de alojamento e até imprensa, o espaço servirá para treinamento das seleções brasileiras e também competições. Os melhores atletas do país virão ao Piauí para se prepararem em uma estrutura com padrões internacionais. 

Ferraz explicou na rádio Cidade Verde que o investimento do Ministério do Esporte na obra foi feito após estudos sobre o bom desempenho do badminton do Piauí nas categorias de base. O complexo esportivo faz parte do legado dos Jogos Olímpicos de 2016.

Por falar em bom desempenho dos atletas, Francisco Ferraz, que é piauiense, comemorou a presença de quatro atletas do estado na seleção brasileira adulta que disputará o Pan-Americano por Equipes. A delegação viajou nesta madrugada para a República Dominicana, onde competirá a partir do dia 16. Francielton Farias, Fabrício Farias, Sâmia Lima e Jaqueline Lopes Lima integram o grupo de quase 20 atletas.