Cidadeverde.com

Testinha desfalca Piauí contra o Flamengo e clube cobrará punição

Foto: Fábio Lima/Cidade Verde

Nesta quinta-feira (16), em entrevista no Cidade Verde Notícias, da Rádio Cidade Verde, o presidente do Piauí Esporte Clube, Jacob Júnior, afirmou que a diretoria vai buscar uma punição severa para o lateral Wesley no Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI). O jogador do River foi acusado de cometer a agressão contra o atacante Testinha, que está fora da partida do próximo domingo (19) contra o Flamengo. 

No jogo entre River e Piauí, na noite de ontem (15), Testinha levou um soco que atingiu seu pescoço no lado esquerdo. O atacante ficou caído em campo por vários minutos até conseguir se levantar. A agressão ocorreu logo após um problema elétrico desligar os refletores do estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

Apesar da escuridão no gramado, o árbitro expulsou Wesley quando a partida foi reiniciada, uma hora depois. A punição deixa o lateral suspenso por um jogo. Mas Jacob Júnior afirmou que a diretoria do Piauí já se reuniu para cobrar no TJD uma pena maior para o atleta. 

O presidente do Piauí também antecipou que Testinha não enfrentará o Flamengo no próximo domingo. O atacante fez exames que não detectaram nenhuma fratura ou outro problema mais grave. Contudo, com o inchaço ainda presente, o jogador não participará dos treinamentos nos próximos dias, ficando fora da lista de atletas a disposição do técnico Marcão mesmo que melhore até o fim de semana.