Cidadeverde.com

Atletas jogam Circuito Piauiense de Tênis por viagem para a Argentina

A chuva atrapalhou os jogos da primeira etapa do Circuito Piauiense de Tênis, que acontecem todas as noites na academia Teresina Tennis, bairro Ilhotas, zona Sul da capital. Mas os amantes do esporte continuam a acompanhar o evento, que levará os melhores do ano para o Aberto de Buenos Aires em 2018. 

Fábio Miranda, presidente da Federação de Tênis do Piauí, está animado com o número de inscritos na primeira etapa - foram 170. 

- O segundo ano do circuito começou de forma espetacular. Não esperávamos reunir tanta gente. Acho que o prêmio está atraindo também. Os tenistas estão treinando muito, melhorando de nível.

Em entrevista para a Rádio Cidade Verde, Miranda disse que o número de atletas participantes e as chuvas devem provocar o adiamento do final do circuito para a próxima semana. 

- Os jogos começaram dia 7 de fevereiro e a intenção era acabar no dia 17, mas o número de inscrições muito superior ao que a gente esperava, e as chuvas atrapalharam um pouco. Acredito que até o meio da próxima semana a gente consiga encerrar a primeira etapa do circuito.

O evento conta com seis categorias, do infantil até a quinta classe. São cerca de 15 partidas por dia, em média, sempre a partir das 17h, com entrada franca.