Cidadeverde.com

Treinador do Flamengo elogia estreia de Renê e vê piauiense como 'fator surpresa'

Foto: Staff Images/Flamengo

O técnico Zé Ricardo elogiou a estreia do lateral piauiense Renê no Flamengo. O jogador começou a jogada que originou no gol de Gabriel, na vitória por 1 a 0 sobre o América (MG), ontem (16), pela Primeira Liga. 

- O Renê é um atleta que se apresentou e se adaptou muito rápido ao nosso grupo. Vem treinando com muita desenvoltura e vai ser um atleta, sem dúvida alguma, fundamental para gente na temporada. 

Zé Ricardo vê o titular Trauco com possibilidades de convocação pela seleção peruana e aposta em Renê para suprir essa lacuna durante as Eliminatórias da Copa do Mundo.  

- É importante a gente ter na posição dois atletas de bom nível. Essa disputa tende a ser muito sadia, um elevando o nível do outro. Fiquei feliz, eu acho que ele aproveitou a oportunidade. Sem dúvida alguma terá outras e creio que ele vai estar preparado para a sequência. 

Ainda sobre a estreia, Zé Ricardo disse que Renê suportou bem a pressão de vestir a camisa do Flamengo e será importante tanto na defesa como no ataque. 

- Não tenho dúvida nenhuma que ele vai se adaptar de forma muito rápida. Vai entender que, como na maioria das equipes do futebol brasileiro, os laterais precisam e devem apoiar. É um jogador com potencial. Tem, na minha opinião, capacidade técnica para ser um jogador com fator surpresa na parte ofensiva e tem uma boa leitura defensiva. Acho que o Flamengo fez uma boa contratação. Espero que ele possa corresponder a toda expectativa que a gente deposita nele.

A próxima chance de Renê poderá ser até contra o Madureira, no domingo, pelo Campeonato Carioca. Já classificado para as semifinais da Taça Guanabara, Flamengo cumpre tabela e joga pelo empate para fechar o Grupo B na liderança.