Cidadeverde.com

Jogar em casa virou problema no Campeonato Piauiense

Foto: Luís Júnior/A.A.Altos

Altos venceu o 4 de Julho em Piripiri

O 4 de Julho perdeu a segunda partida em casa. Na noite deste sábado (18), 2 a 1 para o 100% Altos. 

Justo o Colorado que, na semana passada, bateu o Parnahyba fora de casa por 1 a 0. 

O Tubarão foi em busca da reabilitação em Picos e, também na noite deste sábado, venceu o Zangão fora de casa por 3 a 1. 

A Sociedade Esportiva de Picos, que já havia empatado em 2 a 2 com o River no Helvídio Nunes, segue sem vencer jogos em casa. 

Justo a SEP, que veio a Teresina, no fim de semana passado, e tirou a impôs a primeira derrota do Flamengo, de virada, em pleno Lindolfo Monteiro. 

Sim, o Flamengo, aquele que estreou em Piripiri com vitória por 1 a 0 sobre o 4 de Julho. 

Dos oito jogos do Campeonato Piauiense disputados até agora, tivemos apenas um empate. Dos outros sete, seis foram vitórias de times visitantes. A única exceção é o 2 a 0 do River sobre o Piauí - que, convenhamos, apesar do mando ser tricolor, o campo era neutro. 

Em resumo, o River é o único time do campeonato que conseguiu vencer um jogo em casa. E contra um time da mesma cidade. O Altos, junto com o River, está invicto. 

As vitórias de visitantes mostram o equilíbrio da competição. Um sinal de que os detalhes poderão fazer a diferença no decorrer da temporada: tamanho e qualidade do plantel e condição física aos poucos serão determinantes na sequência do Campeonato Piauiense.