Cidadeverde.com

Copa do Brasil: Altos embarca para Criciúma e tenta reduzir desgaste de atletas

Foto: Luís Júnior/A.A.Altos

A Associação Atlética Altos vai cruzar quase todo o país para enfrentar o Criciúma (SC) pela Copa do Brasil. Será jogo único, quarta-feira (22), no estádio Heriberto Hulse. Empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, segue no torneio. 

O Jacaré embarca na madrugada desta terça-feira, às 4h da manhã, em voo para Porto Alegre (RS). Só depois seguirá para a cidade onde será disputada a partida. 

O time, que já viajou para Piripiri, no sábado, para vencer o 4 de Julho por 2 a 1, já vive uma maratona de viagens. O desgaste é inevitável e o técnico Francisco Diá preferiu poupar os atletas de treinos mais intensos antes do embarque. 

- É mais trabalhar o fator psicológico dos atletas e descansar bastante, vai ser uma viagem bastante cansativa. 

Altos ainda fará dois jogos fora de casa pela Copa do Nordeste, contra Fortaleza e Bahia. Sem contar as partidas do Campeonato Piauiense, que não são disputadas na Terra da Manga porque o estádio Felipão continua fechado para reformas. Diá lamenta. 

- Na verdade a equipe está atuando todos os jogos fora de casa. Não está atuando em seus domínios porque o estádio está interditado. Mesmo ela tendo o mando de campo, ela sempre faz os jogos aqui em Teresina. Isso aí dificulta para qualquer equipe. 

Francisco Diá pediu a gravação do jogo do Criciúma contra o Almirante Barroso. No domingo, o adversário do Altos venceu mais uma no Campeonato Catarinense (2 a 1) e assumiu a vice-liderança do torneio.