Cidadeverde.com

Após ter renda bloqueada, Picos garante presença em jogo contra Altos

Depois de ter 70% da renda bloqueada no último fim de semana e temer não conseguir viajar para o próximo jogo do Campeonato Piauiense, a Sociedade Esportiva de Picos garantiu que estará em Teresina (PI) para o jogo de domingo (26) contra o Altos. 

O presidente Rodrigo Lima confirmou ao Cidadeverde.com que o timer virá para a partida na capital. 

- Tudo resolvido. Viajaremos no sábado às 12h.

Mas a pendência judicial, que Rodrigo Lima herdou de gestões anteriores, continua. 

A juíza Maria da Conceição Gonçalves Portela, da 1ª Vara da Comarca de Picos (PI), determinou o bloqueio de 70% da renda do jogo entre Sociedade Esportiva de Picos e Parnahyba, disputado no último sábado (18), pelo Campeonato Piauiense. Além de perder o jogo por 3 a 1 e o dinheiro, o Zangão deve ter a renda da próxima partida também bloqueada. 

Nesta terça-feira (21), no Acorda Piauí, da Rádio Cidade Verde, o correspondente em Picos, Clebson Lustosa, informou que o processo movido por um empresário se refere a uma dívida da SEP com um hotel da cidade. O clube ficou sem dinheiro para pagar as despesas da partida e outros gastos. 

A ação foi ajuizada ainda em 2010 por José Cércio Gonçalves de Macêdo. O valor a ser seqüestrado é de quase R$ 25 mil.

No jogo de sábado, o clube vendeu 1.673 ingressos, que geraram uma renda bruta de R$ 7.880. A se repetir essa renda, seriam necessárias pelo menos quatro partidas com parte do dinheiro seqüestrado.

Em entrevista ao Cidade Verde Notícias, da Rádio Cidade Verde, Rodrigo Lima informou que foi surpreendido com o bloqueio da renda sem receber qualquer notificação judicial anterior. O presidente da SEP informou que vai tentar um acordo com o autor da ação e frisou que o clube já tem retirado 10% de todas as rendas para quitar outros débitos. 

Picos ainda enfrentará em casa, neste 1º turno do Campeonato, apenas o 4 de Julho, no dia 4 de março. Se não avançar para as semifinais, sua próxima partida no estádio Helvídio Nunes será apenas em 1º de abril, contra o Flamengo.