Cidadeverde.com

Célio Mata Boi e Ted Love: ataque do 4 de Julho se destaca pelos gols e apelidos

Fotos: Fábio Lima/Cidade Verde

Apelido de Célio Mata Boi remete a antiga profissão do jogador

Nos últimos anos, o 4 de Julho presenteou narradores esportivos com Pedra Preta na escalação – repita rápido e em voz alta o nome dele cinco vezes seguidas para entender a ironia. 

Com Pedra Preta no banco de reservas, o técnico Luís Miguel tem escalado uma dupla de ataque eficiente, mas que ao mesmo tempo chama a atenção pelos apelidos: Célio Mata Boi e Ted Love. 

Célio Mata Boi saiu do Lindolfo Monteiro, ontem à noite, lamentando ter perdido uma chance de gol no fim da partida contra o River, que terminou empatada em 2 a 2.

Mas o Cidadeverde.com quis matar a curiosidade do torcedor e descobriu que Célio tinha outra profissão em Manaus (AM) antes de se profissionalizar no futebol. 

- É da profissão que eu tinha antes de eu jogar bola. Eu trabalhava no matadouro, no açougue, e esse apelido veio daí. 


Ted Love marcou gol contra o River

Já Ted Love, autor do segundo gol do Colorado de Piripiri contra o River e outros dois no Campeonato Piauiense, não quis revelar o que o levou a ganhar o sobrenome em inglês, que virou até comum no Brasil depois de Vagner Love, então nas categorias de base do Palmeiras, ter sido suspenso por ter levado uma garota para a concentração do time, em 2003. 

- É por causa de uma coisa pessoal que eu não posso falar (risos). Tem a ver com uma coisa passada, apaixonada.

Vamos respeitar a privacidade do artilheiro. 

Os dois falaram sobre os apelidos para o Acorda Piauí desta quinta-feira (23). Ouça como foi o programa: