Cidadeverde.com

Diretoria do River ouve jogadores antes de contratar novo técnico

Foto: Victor Costa/River A.C.

O presidente Elizeu Aguiar está empolgado com a união do grupo tricolor. Perguntei se o clima de agora chega a ser melhor que o de 2015 e ele confirmou com entusiasmo. 

Por isso, a preocupação antes de contratar o substituto de Waldemar Lemos se tornou ainda maior. O River tem evitado falar sobre negociações, não só dirigentes, como os jogadores e comissão técnica. 

Fontes dão conta de que a diretoria, ao se reunir com jogadores para tratar da demissão de Waldemar Lemos, também tratou da contratação de seu substituto, e possíveis nomes foram levantados. 

Elizeu Aguiar evita falar sobre negociações e possíveis nomes, mas admitiu que o grupo o pediu cautela na escolha. 

- Queremos um treinador dentro do perfil do grupo que aí está. Nós não queremos inventar. O trabalho que está sendo feito por toda comissão é um bom trabalho.

A maior preocupação de todos no River é que o novo treinador não se encaixe no trabalho que já vem sendo executado e traga até novas peças que prejudiquem a harmonia da equipe.

- É aí onde tem a questão da cautela, de não trazermos de forma assodada para não trazermos alguém que vá chocar com o grupo, que chegue com quatro, cinco jogadores debaixo do braço e tumultue um ambiente que é excepcional dentro do River. 

A entrevista de Elizeu Aguiar foi ao ar no Cidade Verde Notícias desta quinta-feira (23). Ouça: