Cidadeverde.com

Em recuperação, Rodrigo Tiuí vai para o banco contra o Sport

Foto: Victor Costa/River A.C.

O River fez o último treino para enfrentar o Sport, pela Copa do Nordeste, sem Rodrigo Tiuí entre os titulares. Poupado no 2 a 2 com o 4 de Julho, pelo Campeonato Piauiense, na quarta-feira, o atacante ainda está em recuperação física e será opção no banco de reservas na noite de sábado, no Lindolfo Monteiro. 

Na coletiva de imprensa após o treino, o técnico interino Lucas Andrade explicou a situação de Tiuí. 

- O Tiuí vem sendo preparado para voltar à equipe. E no início da semana ele sofreu um pisão no qual até se submeteu a exames para saber se tinha quebrado o dedo. 

Lucas Andrade avaliou que é precipitado escalar Tiuí como titular em um jogo importante com o de sábado, sem que o atacante esteja em suas melhores condições para encarar os 90 minutos. 

- Entra a questão física, uma partida como essa que o atleta já tem que entrar a mil por hora, contra um Sport valendo uma decisão, então a gente preparou ele mais um pouco, já fica como uma boa opção.

Além de Tiuí, os zagueiros Gustavo Eugênio e Caíque estão em situação parecida. 

- A gente está tendo toda essa precaução para que não coloque de imediato quem está saindo do departamento médico sem passar por essa triagem, de vir para dentro de campo, de fazer os trabalhos técnicos, para depois sim, já estar mais ou menos no nível dos demais e ficar como opção para que possa entrar como opção quando for chamado.