Cidadeverde.com

Francisco Diá recebe proposta do Sampaio Corrêa e deixa o Altos

Foto: Luís Júnior/A.A. Altos

A Associação Atlética Altos confirmou, neste sábado (25), a saída do técnico Francisco Diá. O treinador deixa o clube amigavelmente após receber proposta para comandar o Sampaio Corrêa (MA) na reta final da Copa do Nordeste e toda a Série C do Brasileirão. Ruy Scarpino será seu substituto.

Ricardo Pereira, diretor de futebol do Altos, disse que o clube decidiu liberar o treinador. 

- Ele teve uma proposta e aceitou. A gente achou por bem liberar ele, porque a proposta é muito boa para ele. 

Francisco Diá comanda o Altos no domingo (26) contra Picos, às 16h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Ele sai do Jacaré invicto em jogos oficiais - duas vitórias no Campeonato Piauiense, três empates na Copa do Nordeste e uma vitória e um empate na Copa do Brasil. 

Pereira lamentou a saída, mas ressaltou que não poderia segurar Diá no clube. 

- A gente sente muito pelo trabalho que o professor vinha fazendo, mas ninguém pode impedir uma proposta de um time da Série C. A gente não pode segurar o treinador. 

O novo técnico do Jacaré é Ruy Scarpino, ex-Moto Club (MA), que já estará no Lindolfinho no domingo para ver o jogo do seu novo time. 

Nas voltas que o futebol dá, Scarpino irá comandar o Altos contra o Moto Club na última rodada da Copa do Nordeste. Pelo mesmo torneio, Diá conduzirá o Sampaio Corrêa contra o River, em Teresina. 

Um detalhe: até a postagem dessa matéria não havia anúncio oficial sobre a demissão de Vinícius Saldanha por parte do Sampaio Corrêa.