Cidadeverde.com

Judô: árbitro brasileiro nos Jogos Olímpicos ministrará curso no Piauí

Reprodução/Youtube

Edison Minakawa será o palestrante do Seminário de Arbitragem e Credenciamento Técnico 2017, promovido pela Federação Piauiense de Judô em parceria com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O evento acontecerá nos dias 10 e 11 de março, em Teresina (PI). 

Principal árbitro internacional brasileiro, o paulista Minakawa já foi eleito o melhor do mundo em sua função e foi o representante do país nos Jogos Olímpicos de Londres, 2012, e do Rio de Janeiro, em 2016.

Danys Queiroz, presidente da FPIJ, explica que o seminário é necessário para orientar sobre as mudanças na regra do esporte. O evento é aberto ao público em geral e voltado para atletas, professores e árbitros - estes só poderão trabalhar em eventos locais e nacionais se fizerem o curso. 

- Com a nova regra, eu acho que ficou até mais fácil. Mas mudou demais. A ideia foi trazer o melhor árbitro do Brasil, na nossa opinião. É o árbitro mais respeitado no Brasil em termos de qualidade. 

O seminário será dividido em aulas téoricas (no The Office Tower) e práticas (no centro de treinamento Sarah Menezes).

As inscrições vão até o dia 8 de março, com valores diferenciados pela cor da faixa e para ouvintes, e devem ser feitas através do endereço de e-mail seminario2017.fpij@hotmail.com.