Cidadeverde.com

Francisco Diá indicou Paulo Moroni e Ruy Scarpino para o Altos

Foto: Fábio Lima/Cidade Verde

Em clima de despedida do futebol piauiense, o técnico Francisco Diá, que deixa hoje (26) o Altos para assumir o Sampaio Corrêa (MA), revelou que indicou os treinadores Paulo Moroni e Ruy Scarpino para substituí-lo - a diretoria do Altos escolheu o segundo. 

As declarações foram dadas em entrevista que será exibida nesta semana pela TV Cidade Verde. Moroni tem títulos com Parnahyba e Flamengo. Scarpino deixou recentemente o Moto Club (MA). 

- De imediato o presidente contratou um grande profissional. Eu até o indiquei. Indiquei Paulo Moroni, que é meu amigo, um dos grandes vencedores de títulos no futebol piauiense. Mas ele optou por Scarpino, também é um grande nome. 

Diá ressaltou ainda que, com Ruy Scarpino e o elenco mantido, o Altos tem condições de brigar pelo título do Campeonato Piauiense e também pela classificação na Copa do Nordeste - ainda que tenha de enfrentar Bahia e Fortaleza fora de casa.

O novo treinador também declarou que não levará atletas do Altos para o Sampaio porque "no momento os jogadores têm contrato em vigor e o presidente não vai liberar ninguém". 

Francisco Diá disse ainda que sai do futebol piauiense com outra impressão:

- Eu tinha uma imagem até diferente daqui do estado do Piauí, mas é um campeonato muito motivado, muito bem elaborado. É claro que precisa dar uma melhoria nos campos (...) mas isso aí são coisas que a federação no ano que vem vai melhorar. 

Por fim, perguntado pelo Cidadeverde.com sobre o confronto que terá com o River em menos de duas semanas pela Copa do Nordeste, Diá afirmou que as pretensões do Tubarão maranhense deverão ser outras. 

- Acho que o Sampaio Corrêa hoje não briga mais por uma Copa do Nordeste. O objetivo agora é o campeonato estadual e a Copa do Brasil.