Cidadeverde.com

River avalia três nomes e teto financeiro para anunciar novo técnico

Foto: Victor Costa / River AC

Marco Antonio, gerente de futebol do River, e Elizeu Aguiar, presidente do clube

A diretoria do River tem três nomes na mesa para escolher o novo treinador. A lacuna deixada pela saída de Waldemar Lemos já dura 11 dias e o presidente Elizeu Aguiar tenta definir o quanto antes a questão. O lado financeiro pesa nas negociações. 

Quem adianta a informação ao Cidadeverde.com é o gerente de futebol do clube, Marco Antonio Araújo. Apesar de manter sigilo quanto a nomes, ele acredita que o novo treinador deva ser anunciado até quarta-feira (1º).

Entre as dificuldades na busca do novo técnico, além de muitos já estarem empregados em outros clubes, está a questão financeira. O River impôs um teto de suas despesas para 2017 e precisa mantê-lo para evitar que se repitam os salários atrasados de 2016.

- O clube não pode fazer algo que vá onerar muito. Tem que ter consciência também em relação a salário - afirma Marco Antônio Araújo. 

O blog Na Esportiva apurou que o River começou a busca pelo novo técnico por nomes que já haviam sido estudados anteriormente, mas alguns já estão em outros clubes. Outros treinadores, com acesso em divisões nacionais no currículo, foram procurados. 

Na rádio Cidade Verde, também já tinhamos anunciado que a diretoria está preocupada com a recepção do novo nome pelo elenco e pretende preservar a unidade do grupo de jogadores, tanto que consultou os mesmos em relação aos candidatos ao cargo. 

Com o auxiliar Lucas Andrade como interino, o River empatou em 2 a 2 com o 4 de Julho, pelo Campeonato Piauiense, e perdeu para o Sport por 2 a 1, pela Copa do Nordeste, sempre jogando em casa. Os resultados fizeram a torcida cobrar ainda mais uma resposta para a decisão da diretoria. 

O próximo jogo do Galo, que poderá ser o de estreia do novo técnico, será domingo (5), contra o Flamengo.