Cidadeverde.com

#lucasetales: sem treinador, jogadores manifestam apoio a auxiliares do River

Reprodução/Instagram

Foi um Carnaval cheio de reviravoltas no futebol piauiense. 

Em quatro dias, Altos, Picos e Flamengo perderam seus técnicos e já anunciaram os substitutos. 

O River demitiu Waldemar Lemos no dia 17 e até hoje não anunciou o novo treinador. 

Enquanto as outras diretorias agiram rápido, o River, cercado de suas precauções e sigilos, não conseguiu fazer o mesmo. 

Se a diretoria não encontrou uma opção, alguns jogadores deram sinais de já terem a deles. 

Quando uma página no Instagram listou os novos técnicos dos clubes do Campeonato Piauiense e pôs um ponto de interrogação no River, surgiu nos comentários a hashtag #lucasetales. Pode ser um provável apoio pela efetivação dos auxiliares técnicos Lucas Andrade e Tales Rodrigues no comando do time, como também uma defesa ao trabalho deles - alguns torcedores têm atribuído a falta de vitórias nos dois últimos jogos à ausência de treinador efetivo no cargo. 

E quem criou a hashtag não foi torcedor. Matheus Mendes, Júnior Paraíba, Oscar Brizuela, João Paulo, Negueba, Rossales, Ricardo e Emerson foram os jogadores que usaram o #lucasetales na postagem até o final da tarde de ontem (28). 

Victor Costa/River A.C.

Ainda ontem à tarde, o Cidadeverde.com informou o presidente do River, Elizeu Aguiar, sobre os comentários dos jogadores. O dirigente voltava de viagem e preferiu não comentar o assunto no momento. 

Se a sugestão for acatada, seria outra reviravolta. O próprio Elizeu Aguiar já disse em outra ocasião que os auxiliares sabiam que continuariam na função atual e o River vai contratar um treinador

A ideia, que pode agradar jogadores e até parte da torcida, não é vista com bons olhos por outros riverinos, que viram o time descer a ladeira no ano passado após a efetivação do auxiliar Capitão como substituto do técnico Zé Teodoro. 

Mas certamente será algo que a diretoria tricolor terá de analisar. Elizeu Aguiar já demonstrou cuidado total para manter a unidade do grupo. A recusa de um pedido dos jogadores e a escolha de um treinador que não agrade o elenco seria um problema.