Cidadeverde.com

Volante Amarildo volta ao River

Atualizada às 16h31

A diretoria do River anunciou, na tarde desta quarta-feira (1º), o retorno do volante Amarildo ao clube. O jogador havia deixado o Galo para defender o Botafogo (PB), onde não vinha sendo aproveitado como titular. 

De forte identificação com a torcida riverina, Amarildo participou da campanha do vice-campeonato da Série D do Brasileirão em 2015 e foi tricampeão estadual com o clube (2014, 2015 e 2016). O empenho em campo ao longo das últimas temporadas com a camisa do Galo o fez ser agraciado com o título de cidadão teresinense. 

O anúncio foi feito pelo clube horas depois da imprensa paraibana anunciar que alguns jogadores deixariam o Botafogo, entre eles Amarildo. Chegou a ser noticiado que o volante aguardava apenas a rescisão para voltar ao River. 

Foto: Victor Costa/River A.C.

O anúncio do novo reforço foi feito como presente pelos 71 anos de fundação do River - apesar da própria diretoria, em outros anos, ter considerado como aniversário do o dia 12 de março, data da chamada "reorganização", de 1948, que fez o clube funcionar de verdade.