Cidadeverde.com

Bahia 3x0 Altos - esperando um milagre de São José

  • bahia_altos-8.jpg Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
  • bahia_altos-7.jpg Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
  • bahia_altos-6.jpg Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
  • bahia_altos-5.jpg Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
  • bahia_altos-4.jpg Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
  • bahia_altos-3.jpg Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
  • bahia_altos-2.jpg Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
  • bahia_altos-1.jpg Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

É duro, mas o resultado é aceitável. É o que temos pra hoje. 

O Bahia, que já se impôs e foi superior no empate sem gols em Teresina, recebeu o Altos, que se segurou enquanto pôde. Não que o time piauiense tenha jogado muito mal. Na verdade, enfrentou uma equipe superior. Simples assim. 

O Jacaré até tentou subir a marcação, ocupar mais espaços na área do adversário. Mas as investidas ao ataque praticamente não surgiram. 

No segundo tempo, de tanto martelar, o Bahia abriu o placar com Hernane Brocador - mesmo com uma grande defesa do goleiro Rodrigo na mesma jogada. 

Quando o jogo estava 2 a 0, após o gol de Régis, o juiz viu a falta sofrida por Manoel. Só não viu que foi fora da área. Isso perdeu a importância depois do goleiro Jean defender não só o chute de Manoel como o rebote na cobrança de pênalti. 

Amigos, quando não é para ser, não é. 

João Paulo fechou a conta. Três a zero foi de bom tamanho. Na reta final da partida, a goleada poderia ter sido maior. 

O sonho de se classificar para as quartas-de-final da Copa do Nordeste ficou muito distante. Não no jogo da Fonte Nova, mas quando Altos desperdiçou as chances para vencer os confrontos contra Moto Club e Vitória. Empatar em casa e perder fora para o Bahia não é nenhum absurdo em se tratando do "grupo da morte". 

Se depender da matemática, nem tudo está perdido. O Altos seguirá vivo se vencer o Fortaleza e o Bahia for derrotado pelo já eliminado Moto Club. Na última rodada, o Jacaré jogaria por vitória contra o Moto e torcendo por vitória do Fortaleza sobre o Bahia. Nesta combinação, piauienses e cearenses empatariam na liderança com 9 pontos e quem tiver melhor saldo de gols se classifica. 

Olhando pelo lado da matemática, nem é tão difícil Altos fazer a parte dele. Difícil é imaginar o Bahia perder para o Moto Club.

Talvez nem com São José na causa esse milagre aconteça. Ao torcedor, resta a fé.