Bahia 3x0 Altos - esperando um milagre de São José
03/03/17, 00:07
É duro, mas o resultado é aceitável. É o que temos pra hoje.
O Bahia, que já se impôs e foi superior no empate sem gols em Teresina, recebeu o Altos, que se segurou enquanto pôde. Não que o time piauiense tenha jogado muito mal. Na verdade, enfrentou uma equipe superior. Simples assim.
O Jacaré até tentou subir a marcação, ocupar mais espaços na área do adversário. Mas as investidas ao ataque praticamente não surgiram.
No segundo tempo, de tanto martelar, o Bahia abriu o placar com Hernane Brocador - mesmo com uma grande defesa do goleiro Rodrigo na mesma jogada.
Quando o jogo estava 2 a 0, após o gol de Régis, o juiz viu a falta sofrida por Manoel. Só não viu que foi fora da área. Isso perdeu a importância depois do goleiro Jean defender não só o chute de Manoel como o rebote na cobrança de pênalti.
Amigos, quando não é para ser, não é.
João Paulo fechou a conta. Três a zero foi de bom tamanho. Na reta final da partida, a goleada poderia ter sido maior.
O sonho de se classificar para as quartas-de-final da Copa do Nordeste ficou muito distante. Não no jogo da Fonte Nova, mas quando Altos desperdiçou as chances para vencer os confrontos contra Moto Club e Vitória. Empatar em casa e perder fora para o Bahia não é nenhum absurdo em se tratando do "grupo da morte".
Se depender da matemática, nem tudo está perdido. O Altos seguirá vivo se vencer o Fortaleza e o Bahia for derrotado pelo já eliminado Moto Club. Na última rodada, o Jacaré jogaria por vitória contra o Moto e torcendo por vitória do Fortaleza sobre o Bahia. Nesta combinação, piauienses e cearenses empatariam na liderança com 9 pontos e quem tiver melhor saldo de gols se classifica.
Olhando pelo lado da matemática, nem é tão difícil Altos fazer a parte dele. Difícil é imaginar o Bahia perder para o Moto Club.
Talvez nem com São José na causa esse milagre aconteça. Ao torcedor, resta a fé.