Cidadeverde.com

Sem tempo para testes, Hungaro mantém titulares do River contra o Parnahyba

Foto: Victor Costa / River AC

Com apenas dois treinos no comando do River, o técnico Eduardo Hungaro confirmou que vai manter o time titular no jogo desta quarta-feira (8) contra o Parnahyba, pela penúltima rodada do 1º Turno do Campeonato Piauiense. 

O novo treinador, que estreou no Rivengo sem ter comandado uma atividade anterior com o grupo, demonstra não querer correr riscos com mudanças na equipe. 

 - Aqui aconteceu uma situação que não é comum, que foi a de eu ter estreado em um jogo. Fizemos dois treinos de curto período, respeitando a questão fisiológica dos atletas, mas tentei implantar aquilo que a gente entende que é o melhor para o grupo e acho que a assimilação foi bastante positiva.

A única novidade anunciada por Hungaro é que o meia Glaucio está entre os relacionados, ainda que no banco de reservas. 

Gláucio foi relacionado em apenas duas partidas do River na temporada. Estava no banco na derrota por 2 a 1 contra o Sport, pela Copa do Nordeste, e foi titular na vitória por 2 a 0 contra o Piauí, mas teve de ser substituído ainda no primeiro tempo, quando o time precisou se reorganizar após a expulsão do lateral Wesley. 

Foram apenas 26 minutos em campo. Mas o suficiente para chamar a atenção de Eduardo Hungaro, que viu gravações de jogos anteriores da equipe tricolor para conhecer melhor o elenco. 

- A gente vai dar uma oportunidade ao Gláucio no banco de reservas. (...) Foi um jogador que esteve bem no jogo contra o Piauí. (...) É um jogador que tem recurso de drible pela beirada. É uma situação que eu gosto e ele a oportunidade de ir pro banco amanhã. 

Com a entrada de Gláucio, a lista de 22 relacionados teve apenas uma alteração em relação ao Rivengo. O lateral Ricardo Sena deixa a lista para abrir espaço ao meia no grupo. 

Veja os relacionados do River para o jogo com o Parnahyba

Goleiros: Leandro e Robson
Zagueiros: Oscar Brizuela, Gustavo Eugênio, Caíque e Allan Miguel
Laterais: Rossales, Matheus Mendes e Wesley
Volantes: André Luiz, Amorim, Amarildo e Osmar
Meias: Humberto, Júnior Paraíba, Cléber Lucas e Gláucio
Atacantes: Lucas Bacelar, Rodrigo Tiuí, Tety, Viola e Negueba