Cidadeverde.com

Ex-River, Flávio Araújo é o novo técnico do América de Natal

Foto: Marcelo Montenegro

Atualizada às 9h53

Sonho de consumo de 11 entre cada 10 torcedores do River, Flávio Araújo foi anunciado como novo treinador do América de Natal (RN), na noite da última quarta-feira (8). 

Treinador do River na campanha do vice-campeonato da Série D do Brasileirão em 2015, Flávio Araújo chega ao América após a demissão de Felipe Surian, depois do empate sem gols com o Santa Cruz pelo Campeonato Potiguar. O "Rei do Acesso" volta ao Mecão após ser vice-campeão da Série C 2011 com o clube potiguar e garantir o acesso para a Série B do ano seguinte. 

Com o título do Globo no 1º Turno, ABC e América, os principais clubes do Rio Grande do Norte, ficam pressionados pela disputa da segunda vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste 2017. Será uma das principais missões de Flávio Araújo no Mecão. 

O clube anunciou que o técnico chega com auxiliar e preparador físico, apesar de não ter anunciado os nomes. Flávio Araújo trabalha sempre tendo Hélio Pinheiro como auxiliar. Já seu preparador físico costuma ser Pedro Henrique, que hoje está no Flamengo (PI). Sua saída foi anunciada na manhã desta quinta-feira (9). 

O nome de Flávio Araújo voltou a ser lembrado pela torcida após a demissão de Waldemar Lemos. O River passou duas semanas até anunciar o novo técnico, o que aumentou a pressão sobre a diretoria pelo retorno do "Rei do Acesso". Com a chegada de Eduardo Hungaro, os tricolores mais saudosos da campanha de dois anos atrás terão de se conformar de vez.