Cidadeverde.com

Paulo Martins assume comando da Fundespi no lugar de Vicente Sobrinho

Ex-prefeito de Campo Maior, o petista Paulo Martins assumiu o comando da Fundação dos Esportesdo Piauí (Fundespi) na manhã desta terça-feira (14). Ele se reuniu com Vicente Sobrinho, que deixa a pasta, para discutir a transição do cargo. 

O novo presidente anunciou que vai trabalhar durante dois dias em expediente apenas interno e concederá entrevista coletiva, na próxima quinta-feira (16), às 9h, para tratar das medidas que tomará no comando do órgão responsável por fomentar o esporte no Piauí. 

Paulo Martins terá desafios importantes pela frente. Entre eles está a continuidade da obra da Vila Olímpica de Parnaíba, suspensa por decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que determinou o redimensionamento do projeto. 

Outro desafio é a conclusão das obras do ginásio Verdão, em Teresina. O contrato deveria ter sido encerrado no dia 31 de dezembro e naquela época já se falava em fase final dos trabalhos, últimos ajustes. Já estamos em março. 

Além disso, precisam ser concluídas melhorias no estádio Albertão, em Teresina, e outras obras no interior do Estado.

A Fundespi também deverá ter participação importante na discussão sobre o projeto que recria o programa Bolsa Atleta Piauí, em tramitação na Assembleia Legislativa.