Cidadeverde.com

Com estreia de Tininho, Parnahyba tenta derrubar líder e ir às semifinais

Foto: Parnahyba S.C.

O meia Tininho, que veio do futebol cearense, deve fazer sua estreia pelo Parnahyba hoje (15), às 20h, no estádio Pedro Alelaf, em confronto com o Flamengo. Pode ser o trunfo do técnico Fernando Tonet para garantir a vitória contra o líder do Campeonato Piauiense e, de quebra, até eliminar o rival do 1º Turno. 

Tininho, por sinal, é um reforço com o qual Tonet já queria ter contado antes. 

- O Tininho sem dúvida é um grande jogador. Vem treinando bem durante a semana. Já era para ter estreado contra o River, mas não foi possível porque o nome dele não estava no boletim da CBF. 

Com documentação regularizada, Tininho vira reforço do Parnahyba contra um Flamengo que chegou ao litoral sem o  meia Capela, o volante Lima e o atacante Eduardo. Isso sem contar a falta de nomes no plantel, o que faráo Leão ter apenas quatro jogadores no banco de reservas. 

Os problemas do Flamengo podem ser uma vantagem para o Parnahyba. Mas Fernando Tonet prega respeito ao time rubro-negro.

- O que eles perdem é poder de substituição. Mas o Flamengo tem uma equipe competitiva, mostrou isso contra o Altos nesse último jogo, que acabou vencendo. Vai ser um jogo muito difícil, mas a gente está consciente de que precisa vencer para classificar, e a gente vai buscar essa vitória da melhor maneira. 

O Flamengo lidera o 1º Turno com 10 pontos, mas pode ficar fora das semifinais na última rodada. Em quinto lugar, o Parnahyba tem 7 pontos e pode se igualar ao rubro-negro e superar o time no saldo de gols. Caso isso aconteça e o 4 de Julho vença o Piauí e o River empate com Altos, o Leão corre risco de eliminação - que vai depender da quantidade de gols em cada partida.