Cidadeverde.com

Sarah Menezes sobe 22 posições em nova categoria e já é Top 30 no ranking mundial

Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ

Subir no ranking mundial ainda não é uma prioridade para Sarah Menezes, que foca em 2017 a adaptação a sua nova categoria. Mas não é todo dia que se sobe vinte e duas posições na lista das melhores do mundo. 

No ranking divulgado nesta semana, após o Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, Sarah Menezes aparece em 30º lugar entre as atletas meio-leve (até 52kg), com 636 pontos. A posição é fruto do quinto lugar conquistado na competição, na sexta-feira passada, somado a outros dois torneios disputados pela piauiense em 2017. 

Érika Miranda é a melhor brasileira da lista, em segundo lugar, com 2.024 pontos. Ela também é a melhor entre os judocas do Brasil de todas as categorias que aparecem no ranking. 

Na categoria antiga, a ligeiro (até 48kg), Sarah Menezes caiu uma posição e aparece em 9º lugar, com 1.710 pontos. A piauiense ainda deverá figurar nessa lista pelo menos até os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, por conta dos pontos obtidos nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Mas essa pontuação perderá valor a cada ano.