Cidadeverde.com

Lesão tira Eduardo da semifinal do Campeonato Piauiense

Foto: Wilson Filho/Fla-PI
?

Exame de ressonância magnética confirmou que o atacante Eduardo sofreu um estiramento no músculo anterior da coxa direita, durante treino na última segunda-feira. O Flamengo anunciou, hoje (16), que o jogador está fora das atividades por 10 dias, o que o tira da semifinal do 1º Turno do Campeonato Piauiense. 

Ontem, sem Eduardo, o Flamengo foi derrotado pelo Parnahyba por 2 a 1, mas o gol de Barata no segundo tempo deixou o rubro-negro na vice-líderança do turno, dando ao Leão a vantagem do empate na prorrogação na semifinal deste sábado (18), no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

- Eu tô tratando já a lesão, tô tentando fazer o mais intensivo possível para recuperar o mais rápido possível. Infelizmente essa lesão chegou numa hora decisiva pro time. Mas espero voltar o mais rápido possível. É difícil jogar essa semifinal, mas estou confiante. Acredito muito na equipe. O jogo em Teresina vai ser outro, completamente diferente do que foi lá. Espero que a gente possa sair com a vitória e, consequentemente com a classificação para a final. 

Eduardo demonstrou confiança com o bom desempenho do time e a classificação para a final, mesmo com sua ausência. 

- É um time muito aguerrido, de muita força, tem tudo para dar certo. Eu creio que quando as oportunidades surgirem os atacantes que estão jogando vão, sim, marcar os gols que a equipe precisa. Eu sei das minhas condições, sei que posso ajudar o time, mas nada garante. Você joga futebol e precisa dos seus companheiros para ter um rendimento também bom. 

Caso o Flamengo elimine o Parnahyba, fará a decisão contra Altos ou River, provavelmente no dia 26 de março. Antes disso, Eduardo deverá ter retornado aos treinos.