Cidadeverde.com

Campeão nordestino em 2014, Piauí Rugby faz reestreia em jogo no Albertão

Foto: Raoni Barbosa/Arquivo/Revista Cidade Verde

 

Três anos depois da conquista do título de campeão nordestino, o Piauí Rugby volta a atuar neste sábado (18), às 16h, no estádio Albertão. O jogo contra os conterrâneos do Delta Rugby será a estreia das duas equipes no torneio Nordeste Super Rugby XV. A entrada é gratuita. 

André Magalhães, treinador do Piauí Rugby, falou sobre o retorno do time às atividades. Depois do título nordestino, em 2014, a equipe começou a enfrentar problemas, até suspender os treinos. 

- De 2015 até hoje praticamente, a gente enfrentou muitas dificuldades. Tivemos de parar o time por um tempo por falta de campo para treinar. Tivemos uma série de dificuldades que acabou deixando nosso time em baixa, tanto em quantidade de atletas como em ritmo de jogo. Esse jogo de sábado vai ser o nosso retorno. 

Os treinos foram retomados recentemente e acontecem no clube do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (Sintufpi), na zona Leste de Teresina, nas noites de terça e quinta-feira e tardes de domingo.

O campeão voltou, mas com calma e sem afobação. 

- Nós sabemos que temos um histórico de bons resultados, inclusive de ter sido campeão, mas é um recomeço pra gente. Estamos com pé no chão, sabemos que temos nosso dever a cumprir, mas que estamos retornando. Estamos fazendo um trabalho pesado para voltar e, quem sabe, voltar com um bom resultado. 

Na preliminar de Piauí x Delta, às 15h30, acontecerá um jogo feminino entre os times do Delta Rugby e o Suçuarana, de São Luís (MA).

Pelo mesmo grupo de Piauí e Delta, o Parnaíba Rugby estreia em São Luís (MA), também neste sábado, contra o Maranhão. Outras cinco equipes de Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco também estão na disputa do título deste ano.