Cidadeverde.com

Triatleta olímpico visita Teresina em busca de votos

Fotos: Fábio Lima/Cidade Verde

Juraci Moreira é um nome de respeito no esporte brasileiro. Disputou provas de triatlo nos Jogos Olímpicos de Sydney (2000), Atenas(2004) e Pequim (2008) e foi bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Aposentado do esporte, o triatleta veio ao Piauí ontem (20), mas não foi para nadar, pedalar ou correr. 

Ele é um dos três pré-candidatos a presidente da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), cuja eleição acontecerá em abril. No auditório do setor de esportes da Universidade Federal do Piauí, o paranaense apresentou o projeto "Nova CBTri", com as iniciativas que pretende implementar caso seja eleito. 

- Fiz quatro ciclos olímpicos como atleta e vi que era hora de retribuir tudo que o triatlo me deu. 

A chapa prega mudança nos rumos da CBTri, com diálogo aberto com os atletas e melhorias para o esporte, com capacitação de treinadores e incentivo a jovens triatletas em todo o país. Moreira afirma que a credibilidade da Confederação se perdeu e quer atrair empresários para investir no esporte. 

Na visão de Moreira, o Piauí está melhor em relação a outros estados já visitados por ele, mas ainda pode evoluir muito no triatlo. 

Ouça a entrevista com Juraci Moreira: