Cidadeverde.com

Tiago Vasconcelos diz que fica no Flamengo... enquanto tiver apoio; ouça a entrevista

Foto: Abdias Bideh/E.C.Flamengo

Céu nublado no estádio Miguel Lima, em Timon (MA). É o décimo local de treinamento do Flamengo na temporada 2017 - já listamos outros nove aqui

O time treina enquanto o presidente Tiago Vasconcelos tenta colocar tudo nos eixos. Mas tá difícil. Não bastassem os problemas que já herdou, ele agora se esforça para pagar as contas atuais. 

O dirigente foi ao treino do time para falar com a imprensa. Desmentiu que vá deixar a presidência, mas disse que fica enquanto tiver apoio para gerir o clube. 

A preoucupação é com a falta de recursos para arcar com os compromissos do time nos próximos meses. Tiago Vasconcelos se queixa que rubro-negros que podem ajudar não aparecem. E o apoio do poder público também não chegou. 

Por sinal, o presidente rubro-negro admitiu um erro: disse que colocou o time em campo com a camisa da Lotoshow sem nenhum contrato assinado. Até agora, a parceria com a loteria do Governo do Estado não foi formalizada, segundo o dirigente. 

O fato é que a reunião da noite de ontem resultou em novidades. Pelo menos quatro jogadores devem ser apresentados até o fim da semana e o técnico Cícero Monteiro segue no cargo.

Foram feitas mudanças na diretoria. O empresário Rubens Gomes volta ao clube para ser diretor administrativo. Dilson Resende chega para ser diretor de marketing. Batista é o novo coordenador de futebol, enquanto Tarso Campelo passa a auxiliá-lo nessa função. 

O que não muda é o presidente. Pelo menos por enquanto. Tiago Vasconcelos mantém o discurso de que o Flamengo precisa ser forte para a sequência do Campeonato Piauiense, mas o dirigente não pode ficar bancando as despesas do Leão do próprio bolso. 

O que Tiago Vasconcelos disse esperar é que ajudas prometidas para arcar com a folha de pagamento - que ele afirma não passar de R$ 100 mil mensais - sejam concretizadas. Enquanto houver apoio, e se tiver, o presidente segue no cargo. 

E é bom que esse apoio surja. Se Tiago Vasconcelos sair, quem vai querer ser presidente do Flamengo e ajudar o clube a resolver seus problemas?

Ouça a entrevista na íntegra: