Cidadeverde.com

River confirma classificação inédita no Nordestão; faltaram 4 gols para ser líder

  • jua-riv-07.jpg Foto: Victor Costa/River A.C.
  • jua-riv-06.jpg Foto: Victor Costa/River A.C.
  • jua-riv-05.jpg Foto: Victor Costa/River A.C.
  • jua-riv-04.jpg Foto: Victor Costa/River A.C.
  • jua-riv-03.jpg Foto: Victor Costa/River A.C.
  • jua-riv-02.jpg Foto: Victor Costa/River A.C.
  • jua-riv-01.jpg Foto: Victor Costa/River A.C.

O gol solitário de Tety garantiu o River nas quartas-de-final da Copa do Nordeste. O Galo piauiense derrotou a Juazeirense (BA), fora de casa, na noite desta quarta-feira (22), e se classificou em segundo lugar no Grupo C do torneio. 

Pelo mesmo Grupo C, o Sampaio Corrêa (MA) venceu o Sport (PE), em São Luís (MA), por 2 a 1. Os maranhenses se despediram do torneio, enquanto os pernambucanos, que já estavam classificados, terminou a chave na liderança. 

Desde a inclusão dos times do Piauí e Maranhão no torneio, em 2015, é a primeira vez que um clube desses estados passa de fase no Nordestão. O River é o único piauiense a disputar todas as edições, desde essa mudança. 

Pênalti defendido e gol da classificação
Com o atraso de mais de meia hora por conta da falta de energia no início da partida, o River sabia da derrota do Sport e que empataria em pontos com os pernambucanos em caso de vitória. Contudo, para assumir a liderança, o Galo precisava de uma vitória por cinco gols de diferença. 

Jogando um futebol que não empolgou, o time tricolor também não demonstrava sinais de que poderia golear os baianos. Ao contrário: sofreu com investidas da Juazeirense no primeiro tempo, a ponto de ser punido com um pênalti, defendido pelo goleiro Leandro. 

Parecendo desgastado com a sequência de jogos do Nordestão e Campeonato Piauiense, em especial pela semifinal do 1º Turno do Estadual, decidida na prorrogação, o River só reagiu no segundo tempo. Até que Tety marcou o gol da partida, aos 13 minutos. 

Classificados
Na manhã de sexta-feira (24), será realizado o sorteio dos confrontos das quartas-de-final, que acontecerão nos dias 29 de março e 2 de abril. Os oito classificados serão divididos em dois potes: um com os quatro melhores primeiros colocados e outro com o quinto primeiro colocado e os três melhores vice-líderes. 

No primeiro pote, ficaram Santa Cruz (PE), Bahia (BA), Sport (PE) e Vitória (BA). No outro pote, além do River, estão Sergipe (SE), Itabaiana (SE) e Campinense (PB). Os clubes do segundo pote farão o primeiro jogo em casa.