Cidadeverde.com

River encara Vitória da Bahia nas quartas-de-final da Copa do Nordeste

Foto: Victor Costa / River AC

 

Atualizada às 11h31

O River vai enfrentar o Vitória (BA) nas quartas-de-final da Copa do Nordeste. O confronto foi definido em sorteio realizado na manhã desta sexta-feira (24). 

Pelo regulamento da Copa do Nordeste, o time baiano tem vantagem de fazer o segundo jogo em casa. Com isso, o River recebe o Vitória, em jogo previsto para quarta-feira (29), no Lindolfo Monteiro. A partida de volta será em Salvador (BA), no dia 2 de abril. 

Copa do Nordeste - Quartas-de-final
Sport (PE) x Campinense (PB)
Santa Cruz (PE) x Itabaiana (SE)
Vitória (BA) x River (PI)
Bahia (BA) x Sergipe (SE)

O River é o primeiro time do Piauí e Maranhão a avançar para a segunda fase da Copa do Nordeste desde a inclusão das duas equipes no torneio, em 2015. O Galo ficou empatado em 13 pontos com o Sport, no Grupo C, mas perdeu a liderança no saldo de gols. 

River e Vitória voltam a se enfrentar quase 11 anos depois de um jogo histórico para o torcedor tricolor. No dia 24 de setembro de 2006, os dois times se enfrentaram pela Série C do Campeonato Brasileiro. No Lindolfo Monteiro lotado, com pessoas até no teto do ginásio Verdão, que fica ao lado, os baianos, com Pedro Casagrande e o zagueiro David Luiz, venceram os piauienses, da dupla de atacantes Pantico e Maurício Pantera, por 4 a 3. 

Pelo sorteio, se passar para as semifinais, o River vai enfrentar o vencedor de Bahia e Sergipe. 

Regulamento
Nas quartas-de-final da Copa do Nordeste, os times de melhor campanha decidem a classificação em casa. São os quatro melhores primeiros colocados de cada grupo, que irão enfrentar os três melhores segundos colocados e o quinto melhor líder de chave. 

O time classificado será o que somar maior número de pontos. Em caso de uma vitória para cada lado ou dois empates, será usado o critério do saldo de gols. Persistindo a igualdade, leva-se em conta os gols marcados fora de casa. Em último caso, a decisão vai para os pênaltis. 

Veja como foi o sorteio: