Cidadeverde.com

Delta garante vaga no Circuito Super Sevens Feminino de Rugby

O Delta Rugby conquistou uma das quatro vagas do torneio classificatório para o Circuito Super Sevens Feminino. O evento foi disputado neste fim de semana em Florianópolis (SC). 

No sábado, o Delta sofreu apenas um try na vitória por 10 a 5 contra o Leoas de Paraisópolis (SP). O time piauiense venceu ainda USP, de São Paulo (22 a 0), e Serra, do Rio Grande do Sul, (33 a 0), garantindo vaga para a fase final. 

No domingo, nas quartas-de-final, a vitória por 34 a 0 sobre o Charrua, do Rio Grande do Sul, garantiu o Delta Rugby nas semifinais, e consequentemente classificado para o circuito brasileiro, uma vez que os quatro melhores prosseguem na competição. 

Na semifinal do torneio, o único time nordestino da competição acabou derrotado por 15 a 7 pelo Band Saracens, de São Paulo. Na disputa pelo bronze, a equipe foi novamente derrotada, dessa vez pelo Desterro, de Santa Catarina, por 15 a 0. Mas o quarto lugar era suficiente para garantir o time do Piauí como única equipe do Nordeste no circuito nacional. 

De volta a Teresina nesta segunda-feira (27), o Delta Rugby vai se preparar para a sequência da competição, que é disputada em várias etapas ao longo do ano. Além disso, jogadoras e comissão técnica, que compararam as passagens do poróprio bolso, em prestações a perder de vista, vão se preocupar com as contas. Com quase nenhum patrocínio, o time fez uma rifa de duas camisas para ajudar nas despesas. 

Atualmente, duas jogadoras do Delta treinam com a seleção brasileira.