Cidadeverde.com

Comissão afasta árbitro e auxiliar da final do 1º Turno do Campeonato Piauiense

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Piauí (CEAF-PI) decidiu, ontem (27), afastar o árbitro Leonardo Marques Fortes e o auxiliar Mauro Evangelista Cézar Evangelista, que trabalharam na vitória do Parnahyba sobre o Altos, na decisão do 1º Turno do Campeonato Piauiense. 

A dupla foi protagonista de um dos últimos lances de perigo do jogo. O Parnahyba vencia por 2 a 1 e Joelson fez o gol que daria o empate para o Altos, mas o auxiliar apontou impedimento e o gol foi anulado. As imagens de TV mostram que um jogador do Tubarão dava condição de jogo ao atacante do Jacaré. 

Em nota, a comissão de arbitragem reiterou os esforços feitos na capacitação dos apitadores e que "confia na honestidade de todos os árbitros e não duvida da lisura desses profissionais nas suas atuações". Informou ainda que está de posse das imagens do jogo, que serão analisadas para "dirimir possíveis dúvidas ou questionamentos que geraram polêmicas."

"Até lá, o árbitro e o assistente nº 1 ficarão afastados", acrescenta a nota.

José Steifel, presidente da comissão de arbitragem, confirmou que os dois estão afastados por tempo indeterminado. Lembrou que os dois nomes estão entre os melhores do quadro piauiense e que houve investimento recente em capacitação dos apitadores. Mesmo assim, considera que houve uma "desatenção" no momento do lance.

Ouça a entrevista do presidente da comissão de arbitragem veiculada no Acorda Piauí, desta terça-feira (28).