Cidadeverde.com

Nivaldo Lancuna é o novo técnico do Flamengo

Foto: Wilson Filho

Apenas treze horas depois de demitir Cícero Monteiro, o Flamengo anunciou, na manhã desta terça-feira (28), a contratação de Nivaldo Lancuna como treinador para sequência do Campeonato Piauiense. A apresentação do novo técnico está marcada para amanhã (29). 

Lancuna estava sem trabalho desde pedir demissão da Sociedade Esportiva de Picos, no final de fevereiro, será o terceiro técnico do Flamengo na temporada. Na época, ele afirmou que iria aguardar propostas de outros clubes até maio, quando assumirá outro compromisso no futebol goiano. 

Cícero Monteiro deixa o Flamengo com um empate no Rivengo, vitória sobre o Altos, duas derrotas para o Parnahyba e uma para o 4 de Julho, ontem à noite, por 4 a 1. 

A estreia de Nivaldo Lancuna será contra seu ex-clube. O Flamengo encara Picos no sábado (1º), às 20h, no Helvídio Nunes. 

O mundo dá voltas
Lancuna foi vice-campeão piauiense com o Altos, em 2016, e fez a equipe avançar até a terceira fase da Série D do Brasileirão. 

Mas o treinador goiano fez fama no futebol do Piauí no comando do River, com o qual conseguiu uma série de 12 vitórias consecutivas em 2000 - duas delas contra o Flamengo. 

No mesmo ano, o treinador foi acusado pelos flamenguistas de abrir o jogo contra o 4 de Julho no triângular decisivo - o time tricolor vencia por 2 a 0 e perdeu por 3 a 2. O resultado eliminou o Flamengo.