Cidadeverde.com

Nivaldo Lancuna assume o Flamengo: 'matar um leão por partida'

Foto: E.C. Flamengo-PI

O técnico Nivaldo Lancuna foi apresentado, na manhã desta quarta-feira (29), como novo técnico do Flamengo para a sequência do Campeonato Piauiense. Terceiro a ocupar o cargo em 2017, o treinador afirmou que o rubro-negro terá cinco finais pela frente - os cinco jogos que restam da fase classificatória do returno. 

Lancuna chega após a saída do técnico Cícero Monteiro, com a missão de fazer o Leão voltar a brigar pelo título - o que ficou difícil depois da atuação na derrota por 4 a 1 para o 4 de Julho, na última segunda-feira. 

- Aqui não vai se inventar nada, vai jogar quem estiver melhor. (...) O importa é que nós necessitamos do resultado. Na minha concepção nós vamos ter que matar um leão por partida. Nós estamos determinados para isso. 

É um leão por partida para o Leão não morrer na competição... 

Nivaldo Lancuna disse que já conhece maioria dos jogadores e veio para o Flamengo em razão do convite feito pelo presidente Tiago Vasconcelos. O treinador chega "emprestado" pelo Novo Horizonte, de Goiás, clube que irá defender a partir do segundo semestre. 

Para apresentar o treinador na manhã de hoje, no estádio Miguel Lima, em Timon (MA), o clube abriu uma exceção na "lei do silêncio" que já dura uma semana. Os jogadores seguem proibidos de dar entrevista. 

- Nós temos que nos empenhar bastante, nos posicionar. (...) Não é porque perdeu de quatro que nós vamos baixar a cabeça. Nós vamos trabalhar.