Cidadeverde.com

Com meia e atacante, Flamengo já tem seis reforços para o returno

Fotos: Abdias Bideh

Paulinho Cearense e Gugu foram apresentados nesta quarta-feira (29)

Atualizada às 16h02

Com o prazo para inscrever jogadores no Campeonato Piauiense quase no fim, o Flamengo anunciou mais dois reforços. Nesta quarta-feira (29), chegaram ao clube o meia Paulinho Cearense e o atacante Gugu. 

Os reforços vieram do Maranguape (CE), eliminado na semana passada nas quartas-de-final do Campeonato Cearense. Eles já começaram a treinar e foram observados pelo novo técnico rubro-negro, Nivaldo Lancuna, apresentado também hoje pela diretoria do Leão. 

Com os dois jogadores, o Flamengo chega a seis reforços anunciados para o returno do Estadual. De todos eles, apenas o goleiro Evandrízio e o zagueiro Moisés foram regularizados até a publicação desta matéria, na tarde de hoje. Mas o clube estima que o registo de Paulinho Cearense e Gugu seja efetivado até amanhã (30).

O zagueiro Sadan e o atacante Júnior, anunciados na semana passada, assim como Paulinho Cearense e Gugu, precisam ser registrados até sexta-feira (31) não só para enfrentarem Picos no sábado (1º), mas para poderem jogar no Campeonato Piauiense, pois é quando acaba o prazo de inscrição do torneio. 

Hoje é a data final recomendada pela Federação de Futebol do Piauí (FFP) para que os clubes dêem entrada no registro de novos atletas para o Estadual, uma vez que os nomes dos jogadores devem aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até sexta-feira (31), e a entidade dá prazo de até 48 horas para que os registros sejam efetivados.

Saídas
O Flamengo também anunciou que o goleiro Robson, titular na goleada de 4 a 1 sofrida para o 4 de Julho, e o volante Vitor Recife não fazem mais parte do grupo rubro-negro. Segundo o clube, os dois saíram por motivos pessoais.