Cidadeverde.com

Para Flamengo esquecer goleada, Lancuna quer time no ataque contra Picos

Fotos: Abdias Bideh/AsCom E.C. Flamengo

 

O técnico Nivaldo Lancuna já traçou o caminho para derrotar seu ex-clube, a Sociedade Esportiva de Picos, na noite deste sábado (1º), em Picos. O novo treinador do Flamengo, que fará sua estreia pelo rubro-negro, quer o time no ataque não só para fazer gols, mas para poupar o setor defensivo, destaque negativo na derrota por 4 a 1 para o 4 de Julho, na segunda-feira. 

- Eu acho que a melhor defesa é um bom ataque. Se você tem um bom ataque e ele começa a marcar desde lá, não começa a jogar a responsabilidade para a defesa e o meio de campo marcar, as coisas quando chegam aqui chegam mais amenas do que esperar uma equipe atacar. Eu já não espero, eu ataco.  

Treinador e jogadores concederam entrevista no estádio Miguel Lima, em Timon (MA), na tarde desta sexta-feira (31), primeiro dia após encerrada a determinação da diretoria para que os mesmos não falassem com a imprensa. 

Lancuna treinou Picos no início do Campeonato Piauiense e pediu demissão. Agora a SEP é comandada por Paulo Moroni, campeão estadual com o Flamengo em 2003 e 2009.

No primeiro turno, o Flamengo saiu na frente, mas cedeu a virada para Picos no Lindolfo Monteiro: 2 a 1. Mas tudo mudou de figura. 

As duas equipes estão entre as que mais se reforçaram para o returno. Só nesta semana, cada clube registrou oito novos jogadores e praticamente todos devem estrear na partida no Helvídio Nunes.